MOTIVAÇÃO

Emagremat surgiu a partir de dois fatos surpreendentes:

(1) Metade dos brasileiros é gorda;
(2) Emagrecer é fácil, mas a maioria dos gordos acha difícil.

De fato, a pesquisa intitulada “Vigitel 2012” (ver ref. [3]), realizada nas 27 capitais do Brasil (26 capitais de estados + Brasília), mostra que 51% das pessoas com 18 anos ou mais é gorda (têm índice de massa muscular IMC = 25 ou maior) e 17,4% é obesa (IMC = 30 ou maior). Mostra também que entre os 40 e os 60 anos a situação é pior, pois em torno de 60% é gorda e mais de 20% é obesa. E mostra que a cada ano a situação fica ainda pior, ou seja, que existe uma tendência clara para o aumento do problema (em 2006, p.ex., havia “apenas” 43,2% de gordos e 11,6% de obesos).

Além disso, qualquer pesquisa na internet mostra que a obesidade é uma epidemia mundial (e não só brasileira), que a obesidade já mata mais do que a subnutrição, que a obesidade é um dos piores problemas atuais de saúde pública no Brasil, etc., além de revelar verdades assustadoras sobre a obesidade infantil e sobre casos específicos.

Por outro lado, a despeito das inúmeras dietas e programas de exercícios que o mercado oferece, defendemos a tese de que existe apenas uma teoria, a qual é simples, está resumida em nossa Regra de Ouro e pode e deve ser compreendida por todos.

Então, são 50 milhões de brasileiros precisando de ajuda e nós sabendo uma forma simples de ajudar. A partir daí, decidimos que publicar nossas convicções era quase que uma obrigação.

Para transformar nossas ideias teóricas em dicas práticas e abrangentes foi necessário um pouco mais de trabalho do que previmos inicialmente, mas após dois anos, Emagremat finalmente está no ar.

Agora só nos resta esperar que você se convença e se motive o suficiente para por em prática nossos ensinamentos.

Faça isto e você vai emagrecer com certeza!